A inauguração do Espaço Coworking Mealhada acontece na próxima segunda-feira, dia 10 de março, pelas 10h30, na Casa da Juventude, em Ventosa do Bairro.
Os Espaços Coworking da Região de Coimbra resultam de uma candidatura da CIM – Região de Coimbra à Capacitação da Administração Pública – Formação de trabalhadores e Gestão do Futuro, através do financiamento de criação de espaços de cowork, apoiado pelo PRR. Foram implementados em três concelhos da CIM- RC: Mealhada, Mira e Cantanhede. “Os espaços de coworking, cujo investimento global foi de 160.804,99 euros, destinam-se a trabalhadores da administração pública. Na Mealhada, o investimento, que incluiu obras de adaptação e mobiliário, foi 46.409,91€, sendo que o apoio do PRR se situou nos 41.670,66 euros”, avança, em comunicado, o Município da Mealhada.
No programa está previsto o descerramento de placa Coworking de Mealhada, pelas 10h30, seguindo-se a intervenção do presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco. Antes da deslocação para o Coworking de Cantanhede – onde estará o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado -, e ainda em Ventosa do Bairro, falará o Subdiretor-Geral da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), Bruno Santos.
Nas presenças confirmadas estão Vera Gomez, Chefe do Departamento Área Cliente Empresa das Indústrias de Base Tecnológica, do IAPMEI; Helena Teodósio e Jorge Brito, vice-presidente e secretário executivo, respetivamente, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra; Artur Fresco, presidente da Câmara Municipal de Mira; Carla Coimbra, diretora da Unidade de Planeamento e Desenvolvimento Regional da CCDR Centro; e Érica Castanheira, vice-presidente do Instituto Politécnico de Coimbra.
Recordamos que, na última assembleia municipal da Mealhada, o deputado João Louceiro, eleito pelo PCP, questionou precisamente qual seria o futuro da Casa da Juventude da Mealhada, tendo António Jorge Franco respondido que “foi feita uma candidatura para cowork” e que “em breve” seria inaugurado.