A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião do executivo municipal, o lançamento a concurso da obra de “Requalificação da Escola Básica N.º2 da Mealhada” uma empreitada que ascende a 4,2 milhões de euros, e tem um ano de prazo de execução.
O executivo municipal aprovou, esta manhã, por unanimidade, o lançamento a concurso da obra que vai requalificar a Escola Básica N.º2 da Mealhada a diversos níveis, nomeadamente no que se refere à melhoria da eficiência energética e do conforto térmico dos utilizadores, à melhoria das condições de acessibilidade e à melhoria do parque edificado, com a ampliação da área exterior coberta e a criação de um novo espaço destinado a sala de convívio. “A intervenção abrange diversos espaços, nomeadamente os blocos de aulas A B, C e D, o refeitório, o pavilhão, a portaria, oficina e telheiros. Os trabalhos são abrangentes, desde a iluminação às redes de fornecimento de água às de drenagem de águas residuais e pluviais, dos tetos aos pisos, do reforço de estruturas à ventilação e climatização”, lê-se num comunicado municipal, que acrescenta que “o preço base do concurso é de 4,2 milhões de euros e a obra deverá ser executada no prazo de um ano, após a consignação”.
“Esta obra é uma necessidade para toda a comunidade educativa. Queremos criar melhor condições de utilização na escola e até nas zonas adjacentes, uma vez que o projeto inclui também o espaço exterior à escola. Tem sido um esforço enorme de todos os setores e técnicos envolvidos para colocarmos esta, como outras obras, no terreno”, refere António Jorge Franco, presidente da Autarquia da Mealhada.