A equipa sénior do Grupo Desportivo da Mealhada teve direito, no passado domingo, a uma palestra de Sérgio Conceição – antigo treinador do Futebol Clube do Porto -, no Rei dos Leitões, onde usufruíam de um almoço disponibilizado por este restaurante, parceiro do referido clube mealhadense. Em dia de jogo para a Taça de Aveiro, contra o Famalicão (de Anadia), o encontro terá tido frutos com a equipa da Mealhada a vencer por 5-1.

«Sérgio Conceição andava a correr e o Paulo (Rodrigues, gerente do espaço) telefonou-lhe a lançar o desafio de ir dar umas palavras de incentivo à equipa. A verdade é que passados cinco minutos estava ao pé de nós», declarou, ao nosso jornal, Mauro Pereira, de 32 anos, há quatro no GDM e a iniciar o segundo como treinador da equipa sénior.

«Desejou-nos uma boa época e um bom jogo com muitas palavras de incentivo. Foi uma verdadeira palestra de ambição, foco e objetivo, e vindo de alguém com uma referência tão grande, foi muito bom», continuou o treinador, elogiando as características de Sérgio Conceição que, segundo o próprio, «foi lá de boa fé, sabendo que seria muito importante para o clube e para este plantel em concreto, ouvi-lo e estar na sua presença».

Desafiado a recordar uma frase-chave dada pelo antigo técnico do Porto, Mauro Pereira reproduziu: «Malta, no futebol só há uma hipótese: ganhar. O empate é uma derrota». «Costumo dizer aos jogadores que temos de estar preparados para ganhar sempre, mas isto dito por Sérgio Conceição torna-se algo especial e de extrema importância para qualquer um de nós», referiu ainda.

Mauro Pereira louva também o gesto de Paulo Rodrigues, do Rei dos Leitões. «É nosso patrocinador e não se limitou a oferecer-nos o almoço. Quis ir mais além e proporcionou-nos um momento marcante. No dia e timing certos», congratulou.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografias com Direitos Reservados