A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada inaugurou, aquando das comemorações da Festa de Sant’Ana, padroeira da corporação, o novo Veículo de Apoio Logístico Específico (VALE), com uma capacidade para 17 mil litros e um custo de 65 mil euros. A nova viatura recebeu a bênção do pároco Rodolfo Leite.
«Vem substituir uma “leiteira” muito antiga da nossa instituição que muitas vezes subia ao Bussaco e não sabíamos se descia», começou por dizer Nuno Canilho, presidente da direção da Associação, descrevendo que a sua capacidade de 17 mil litros «fará chegar, por exemplo, água aos carros mais pequenos e ajudar nas situações de depósitos de rede pública».
«Teve um custo de 65 mil euros, resultado do dinheiro do povo e dos peditórios que fazemos e, por isso, quisemos fazer esta inauguração no meio do povo mostrando o equipamento adquirido para proteção das vossas casas e ao vosso serviço», continuou Nuno Canilho, confessando que «convosco sentimos o amor que o povo da Mealhada tem pelos seus bombeiros».
O presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada recordou que a 15 de agosto haverá o habitual e anual peditório, desta feita, com destino «a equipamento, concretamente para um grupo energético de desencarceramento, que terá um custo de 28 mil euros e que é um material de fácil desgaste».
Mónica Sofia Lopes