O sucesso da primeira edição multiplicou-se e quase um milhar de pessoas participaram na II Mea’Dieval, um evento organizado por professores, educadores, auxiliares e encarregados de educação do Centro Escolar da Mealhada, instituição de ensino do Agrupamento de Escolas da Mealhada.

O evento, que tem como objetivo primordial “criar memórias e angariar algum valor para investimento em atividades diferentes para os alunos”, realizou-se na passada sexta-feira, dia 21 de junho.

O recreio da escola transformou-se à época medieval com diversas tendas, divididas por cada ano de ensino e também do jardim de infância. Sopas, salgados, sandes, sobremesas e bebidas foram a grande responsabilidade, nos últimos meses, dos envolvidos pela iniciativa, que só foi possível com as dádivas dos encarregados de educação, seus familiares e amigos, assim como das empresas: Sociedade Águas de Luso, Restaurante Toscana, Churrasqueira Rocha, Burger King, Sociedade Refrigerantes Bussaco, Nova Casa dos Leitões, Casa de Sarmento, Restaurante Oásis, Restaurante Pic-Nic, Rei dos Leitões, Pastelaria Trigal, Restaurante Típico da Mealhada, Nova Bairrada dos Leitões, Restaurante “O Vítor”, O Rei do Churrasco, Lojas Pérola Mealhada, Restaurante “O Castiço”, Jolefilo, Restaurante “O Vaz”, Restaurante Tino, Padaria Pastelaria Flor de Luso, Super Gomes Madeira, Tropical, Padaria Nossa Senhora das Candeias, Telepizza, Grupo C’s, Galé, Agrupamento de Escolas de Arganil, Roda Moinas, OmniVending, A.J. Simões, Lda., Pachelo dos Leitões e Spazio de Sabore.

O evento contou ainda com o apoio da Junta da União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, do Município da Mealhada e do grupo artístico Episódio.

A abertura do mercado deu-se com um cortejo ao som dos músicos que, durante toda a iniciativa, levaram a cabo animação itinerante. Houve deambulação de águia e python regius, demonstração de armas e os espetáculos “O Dragão” e de fogo com o artista mealhadense “Le Animateur”.

 

Fotografia com Direitos Reservados