António Baptista Pires foi eleito presidente da Comissão Política de Secção na Mealhada do Partido Social Democrata, no passado sábado, para o mandato de 2024-2026. Encabeçando a Lista B, sob o mote «Contamos todos», a nova equipa arrecadou 50 votos, em detrimento dos 38, da Lista A, liderada por Adérito Duarte. A Mesa do Plenário de Militantes continuará a ser presidida por Jacinto Silva, que esteve na corrida pela Lista A, a única que apresentou candidatura ao referido plenário, mas que também contou com o apoio da Lista B.
Numa nota deixada na sua rede social pessoal, António Baptista Pires dirige-se aos militantes «com um forte sentido de missão». «Elegemos uma equipa motivada que pretende renovar a esperança dos social-democratas nos próximos tempos. Foi uma vitória de todos e para todos, tendo sido esse o pensamento agregador que sempre nos motivou», escreve o recém-eleito, acrescentando que «somos e seremos o PSD de todos os militantes e abertos a todos os munícipes deste nosso concelho».
«Deste renascer, queremos motivar-nos a crescer, devolvendo ao PSD uma grandeza e relevância que nos torne novamente uma voz ativa e atuante neste concelho. Um partido com estratégia militante e com projetos que definam o futuro e a melhoria da qualidade de vida de todos aqueles que escolheram o concelho da Mealhada para viver, trabalhar e dele usufruir», continua, na mesma publicação, António Pires, garantindo que a sua equipa sempre se moveu pelas «convergências e o discurso positivo. Foi esse o principal fator que nos conduziu numa campanha onde todos, mesmo todos, contam para a construção de um projeto virado para o exterior e para as pessoas». «A partir de hoje, contem connosco, pois nós, contamos com todos», apela.
Olhando para o futuro, o líder da concelhia, pretende começar desde já a execução do programa eleitoral da lista que presidiu, que conta com João Oliveira Pires e Fernando Marques Pereira na vice-presidência; Ana Paula Couceiro é a secretária e Nelson Artur Fernandes o tesoureiro. Como vogais estão Paulo Rafael Silva, António João Ferreira, Andreia Morais, Miguel Ferreira, Adriana Torre e Bruna O’Neill. Rafael Monteiro e Gonçalo Luis são os suplentes.
António Baptista Pires, de 54 anos, esteve, muitos anos, ligado ao sector empresarial como diretor administrativo e financeiro e diretor de gestão e controlo de custos em várias empresas, desempenhando atualmente funções de gestor de seguros. Antes das eleições, num comunicado remetido à comunicação social, o agora eleito avançada já com algumas das iniciativas que pretende implementar: «Vamos promover a participação dos militantes nas decisões; ter uma estreita comunicação com os militantes e com a Juventude Social Democrata; bem como uma forte ligação à comunidade promovendo visitas às instituições do concelho. Calendarizar atividades, nomeadamente, debates e conferências com presenças de figuras nacionais de prestigiado relevo e ter uma constante e estreita ligação dos eleitos para a vereação e deputados municipais, com funções no executivo e Assembleia Municipal».
A mesa da Assembleia de Secção foi arrecadada por Manuel Jacinto Silva, na presidência, contando com Ana Filipa Varela na vice-presidência e Gonçalo Moura Costa como secretário. Manuel Ferreira da Conceição é suplente.
Texto de Mónica Sofia Lopes
Fotografia de Direitos Reservados