A 16.ª edição da Gala Desportiva do Município da Mealhada realiza-se no dia 29 de janeiro, no Cineteatro Messias, numa noite em que as estrelas são atletas, dirigentes, e associações e treinadores do concelho.

A Gala Desportiva do Município da Mealhada visa reconhecer o trabalho realizado em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida e, sobretudo, em cada ano, contribuíram para o seu desenvolvimento. Atletas e dirigentes serão chamados ao palco para serem distinguidos em cada uma das categorias: Atleta do Ano, Revelação do Ano, Dirigente do Ano, Treinador do Ano, Associação Desportiva do Ano, Equipa do Ano e Prémio de Mérito Desportivo, prémios atribuídos mediante candidatura e eleição do júri. A estas categorias juntam-se ainda outras quatro: Alto Prestígio, Prémio Incentivo e Prémio Dedicação e Prémio Carreira, de atribuição direta.

A noite será de tributo e partilha entre todo o mundo desportivo concelhio, nas mais diversas modalidades, do futebol ao ténis, do rugby à natação, do kenpo ao hóquei, abrangendo os clubes do concelho, mas também atletas do Município que competem em clubes externos.

A Gala Desportiva do Município da Mealhada realiza-se há 16 anos (com interrupção apenas devido à pandemia), com o objetivo de reconhecer o trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida (e habitualmente em cada ano) contribuíram para o seu desenvolvimento.

“É um momento de encontro entre os diversos protagonistas do mundo desportivo municipal. E com protagonistas refiro-me aos atletas, mas também a todos os que trabalham no apoio aos mesmos, sejam dirigentes e funcionários de clubes ou mesmo pais e familiares que se empenham para que o desporto consiga ser uma componente na vida das pessoas, seja na formação, seja na promoção da vida ativa”, sublinha Ricardo Santos, vereador do Desporto na Câmara da Mealhada, Autarquia que, em novembro passado, recebeu o galardão dos Municípios Amigos do Desporto, pela “excelência das atividades desportivas desenvolvidas no concelho, bem como as iniciativas de promoção de estilo de vida saudável para a população”.

 

 

Categoria: Mérito Desportivo

Esta quinta-feira, 18 de janeiro, já foram divulgados os nomes da categoria Mérito Desportivo, “prémio atribuído a dirigentes, treinadores, atletas ou equipas do concelho da Mealhada que, em 2023, tiveram resultados relevantes em provas de âmbito nacional ou internacional, ou que participaram em seleções nacionais”.

 

Dara Marques (Patinagem Artística – Columbófila Cantanhede)

Eduardo Cunha (Patinagem Artística – Columbófila Cantanhede)

Maria Filipa Fernandes (Patinagem Artística – Columbófila Cantanhede)

André Mendes (Patinagem Artística – Columbófila Cantanhede)

João Pedro Alegre (Patinagem Artística – Columbófila Cantanhede)

Pedro Ferreira (Ténis de mesa – CRCD Travasso)

Paulo Cristina (Ténis de mesa – CRCD Travasso)

Pedro Pereira (Rally)

Nuno Santos (Luso Ténis Clube)

Paulo Yuldashev (Luso Ténis Clube)

Tiago Pimentão (DropKnee)

Anita Ferreira (Clube Desportivo Luso)

Matilde Castro Almeida (Clube Albergaria)

Matilde Neves (Anadia F.C.)

Gil Ferreira (Clube Desportivo de S. Salvador do Campo)

Mário José Cerveira (Pool – Bilhar)

Rui Pedro (Futebol Clube Pampilhosa)

Tiago Estarreja (Hóquei Clube Mealhada)

Matias Barreto (Hóquei Clube Mealhada)

Tomás Duarte de Almeida (Núcleo Karaté Pampilhosa)

Leonel Pereira (Núcleo Karaté Pampilhosa)

Luis Rosas (Ginasta da seleção nacional)

Maria Helena Ferreira (Rugby Agrária Coimbra)

Rui de Carvalho Duarte (Escola Kenpo Karaté Mealhada)

Dinis Abreu (Juventude Pacense)

Tiago Sousa (treinador do Trissino em Itália)

Fabiana Duarte (Internacional ao serviço da Seleção Nacional de Futebol Sub18)