A Gala Desportiva do Município da Mealhada, que se realiza dia 29 de janeiro, pretende reconhecer o trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida e, sobretudo, em cada ano, contribuíram para o seu desenvolvimento.
Uma das categorias – Dirigente do Ano – tem três nomeados: Palmira Taborda, do Hóquei Clube Mealhada; Gonçalo Dias, Centro Recreativo de Antes; e Rui Moura, Clube Desportivo de Luso.
A nomeação de Palmira Taborda, é justificada pelo júri, que ainda não é conhecido, pelo facto de “muita da responsabilidade pelo crescimento da Academia de Dança do clube” ser-lhe atribuída, “tendo também a seu cargo secções estruturais e exemplares do Clube, como o Karaté e a Patinagem Artística. O conhecimento profundo da estrutura, permite-lhe atuar e decidir de forma equilibrada e sustentada”.
Já no que toca a Gonçalo Dias, a justificação prende-se com o facto de em 2023 ter abraçado “o projeto do basquetebol, assumindo o papel de coordenador da secção. Com o seu trabalho e liderança tem levado este grupo a bom porto, contando já com um número considerável de atletas”.
“Incansável dirigente desportivo, há vários anos, no CDL. Residindo fora do concelho, desloca-se, diariamente, ao Luso e ao clube para assumir e assegurar as mais diversas funções e responsabilidades”, lê-se na descrição de Rui Moura.