Para celebrar o Dia Mundial do Coração, a Fundação Portuguesa de Cardiologia, em parceria com a Água de Luso, promoveu uma conversa online no passado dia 29 de setembro. A iniciativa teve como objetivo sensibilizar para a importância do consumo diário de água para a saúde geral do organismo, especialmente na prevenção das doenças cardiovasculares, assim como desmistificar algumas dúvidas sobre a ingestão de água.
A primeira conversa reuniu três especialistas: o presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Carrageta; a nutricionista Elsa Feliciano; e a responsável de marketing de Água de Luso, Sara Ornelas, que proporcionaram um momento de reflexão sobre a ingestão de água e os seus benefícios para a saúde.
O corpo humano é composto maioritariamente por água e a hidratação desempenha um papel essencial na saúde geral do organismo. Pode-se beber água à refeição? Qual a quantidade diária de água que se deve beber? O consumo de uma água de baixo sódio é benéfico para a saúde? As águas são todas iguais? Como a hidratação pode prevenir doenças e problemas cardiovasculares? Estas foram algumas das perguntas respondidas nesta conversa online que está publicada no Instagram da Água de Luso.