A revista Grandes Escolhas distingue mais uma vez o trabalho de excelência desenvolvido nos setores vitivinícola e gastronómico, em Portugal. O evento dos Prémios “Grandes Escolhas”, decorre hoje, dia 3 de março, sexta-feira, a partir das 19h00, no C.A.R. – Centro de Alto Rendimento (Velódromo) em Sangalhos, no concelho de Anadia, e contará com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e com a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso.
“Os Prémios Grandes Escolhas definem-se como a celebração do que melhor se faz em cada ano na área dos vinhos e da gastronomia em Portugal e têm como objetivo o reconhecimento da excelência do trabalho no setor, premiando anualmente os melhores vinhos, os melhores profissionais, empresas, produtores, restaurantes, garrafeiras e instituições que mais se distinguiram, segundo os critérios editoriais da nossa revista”, explica João Geirinhas, diretor de negócio da revista Grandes Escolhas.
Mais uma vez, a cerimónia apostará num modelo misto que une a transmissão via streaming, através do site e das redes sociais da revista, à presença de convidados.
Durante o evento, serão premiados os melhores vinhos provados em 2022, tal como os profissionais, as instituições, os produtores do setor vitivinícola e as figuras e projetos do panorama gastronómico nacional, que mais se destacaram durante o ano. Ainda no decorrer da iniciativa, a revista Grandes Escolhas irá atribuir também os 20 Troféus Grandes Escolhas, , que premeiam nas categorias Restaurante Cozinha Tradicional Portuguesa 2022; Restaurante Cozinha do Mundo 2022; Restaurante 2022; Sommelier 2022; Prémio David Lopes Ramos 2022; Loja Gourmet 2022; Garrafeira 2022; Wine Bar 2022; Enoturismo 2022; Iniciativa do Ano 2022; Viticultura 2022; Adega Cooperativa 2022; Produtor; Revelação 2022; Produtor 2022; Empresa Vinhos Generosos 2022; Empresa 2022; Prémio Singularidade 2022; Enólogo Vinhos Generosos 2022; Enólogo 2022; e Senhor/a do Vinho 2022.
“Para nós, o mais importante é continuarmos a dar reconhecimento ao que de melhor se faz no país, e que ano após ano nos tem dificultado a escolha, pela quantidade e qualidade dos projetos que existem de norte a sul e ilhas. Esta é uma oportunidade de os destacar e celebrar em conjunto o melhor que Portugal tem para oferecer no domínio dos vinhos e gastronomia. É isso que nos une a todos e é essa a razão que justifica o nosso trabalho e a nossa paixão comum”, acrescenta Luís Lopes, diretor da revista.
O evento dos Prémios “Grandes Escolhas” é o mais conceituado e reconhecido entre os profissionais do mundo dos vinhos e da gastronomia em território nacional e este ano volta a recuperar um momento de convívio e interação entre todos, com a realização de um cocktail no início da cerimónia, seguido de um jantar de gala, durante o qual haverá oportunidade para provar alguns dos vinhos premiados, facilitando e promovendo o contacto entre produtores, patrocinadores e profissionais do setor.