O segundo congresso internacional de técnicos de microsoldadura voltou a realizar-se no concelho da Mealhada. Cerca de duas dezenas de técnicos informáticos, de vários pontos de Portugal e de outros países, estiveram, durante uma semana, no passado mês de fevereiro, em formação na vila de Luso.

«Esta formação é muito enriquecedora ao nível do conhecimento e permite-nos prestar um melhor atendimento e serviço aos nossos clientes», referiu, ao «Bairrada Informação», Jorge Lassal, de São Roque, Oliveira de Azeméis, técnico de informática e de telecomunicações, acrescentando que «no ano passado o formador era espanhol e este ano tivemos outro, oriundo da Venezuela». «Tentamos sempre escolher os que têm melhores conhecimentos para que possamos evoluir», enfatizou.

«Queremos errar o menos possível para que os clientes acreditem em nós e não tenham que recorrer às grandes superfícies para fazer o mesmo trabalho, que pode ser tão bom ou melhor», acrescentou.

Os formandos deslocaram-se a esta formação oriundos de vários pontos do país, nomeadamente, Açores, Santa Comba Dão, Castelo Branco, Lourinhã, Évora, Porto, São João da Pesqueira, Felgueiras, Arcos de Valdevez e Torres Vedras, bem como de fora, do Luxemburgo e de França.

Da Mealhada, Flávio Silva, organizador da logística da formação, explica que a escolha do local «é pela centralidade, mas também pelo espaço onde se realiza. Os formandos instalam-se, pernoitam e fazem as refeições, com tranquilidade, sem o ritmo acelerado das grandes cidades».

 

Mónica Sofia Lopes