Um homem, de 35 anos, foi na manhã desta quinta-feira, 27 de outubro, detido pela GNR depois de uma perseguição automóvel que começou em Oliveira do Bairro e só culminou na saída sul da cidade da Mealhada. Ao que o nosso jornal conseguiu apurar, o indivíduo não obedeceu à ordem de paragem dos agentes da autoridade, dando início à fuga que só terminou após o embate com um dos veículos das forças de segurança envolvido nesta ação.
Uma patrulha do Destacamento Territorial de Anadia da Guarda Nacional Republicana fazia, ao início da manhã de hoje, uma ação de fiscalização aleatória em Oliveira do Bairro, quando um condutor de um veículo ligeiro não obedeceu à ordem de paragem, dando-se assim início à perseguição.
Uma perseguição que se desenrolou pela Estrada Nacional 235 até à rotunda da Malaposta, no concelho de Anadia, seguindo depois pelo Itinerário Complementar 2 até à Mealhada, numa ação que envolveu três patrulhas. O indivíduo acabou por ser travado, pouco depois das 10h00, na saída sul da cidade da Mealhada, após embate entre um dos veículos das forças de segurança e o do condutor fugitivo.
O indivíduo, que segundo conseguimos apurar era proveniente de Aveiro e se dirigia para a cidade de Coimbra, foi imediatamente detido, tendo permanecido no Posto da GNR durante algumas horas. Esta sexta-feira será presente a Tribunal para aplicação das medidas de coação que, segundo fonte da GNR, incorrerá em diversos autos de contraordenação, nomeadamente, falta de seguro e de inspeção da viatura, posse ilegal de arma, fuga às forças de segurança, bem como condução perigosa.
Mónica Sofia Lopes