O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Ançã e do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede, deteve, no dia 7 de abril, um homem de 24 anos por tráfico de estupefacientes, na União de Freguesias de Portunhos e Outil, concelho de Cantanhede.
No decorrer de uma ação de patrulhamento rodoviário, os militares da Guarda detetaram a presença de um veículo imobilizado na via pública e desenvolveram diligências policiais no sentido de identificar e localizar o proprietário da viatura. No seguimento da ação, foi possível verificar que, no interior do veículo, se encontravam diversos objetos associados ao consumo e tráfico de estupefacientes.
Após a identificação e localização do proprietário, foi possível apurar-se que este tinha sido o último condutor, tendo sido efetuada uma busca ao veículo e uma revista ao indivíduo.
No seguimento da ação foi detetado e apreendido diverso material, nomeadamente, 2 046 doses de canábis resina; 653,7 gramas de sumidades de canábis; um veículo; um computador; um telemóvel; 260 euros em numerário; e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.
O homem foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Coimbra, onde lhe foi decretada a medida de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.