No âmbito do Dia Internacional do Idoso e do Dia Mundial da Terceira Idade, assinalados anualmente a 1 e 28 de outubro, respetivamente, o Município de Oliveira do Bairro vai, à semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, promover a iniciativa “65 em Festa”.

Aos seniores com mais de 65 anos que se inscreverem na iniciativa, o Município vai entregar um kit que inclui um vale de compras no valor de dez euros, para utilização nos estabelecimentos comerciais aderentes do concelho, um saco de compras reutilizável e o jogo de cartas “Descobrir o concelho de Oliveira do Bairro”.

As inscrições para o “65 em Festa” são realizadas nas Juntas de Freguesia da respetiva área de residência até ao próximo dia 10 de outubro.

Os kits poderão ser levantados na Feira da Idade Maior, evento que se vai realizar nos dias 6 e 7 de novembro, no Espaço Inovação, em Vila Verde, promovido pelo Município de Oliveira do Bairro em parceria com o projeto “Oliveira do Bairro + Coesão”, onde serão apresentadas diferentes respostas e serviços direcionados à população sénior, para além de uma programação diversificada de atividades pensadas para este público.

Relativamente aos Vales 65 em Festa, que integram os kits entregues aos seniores, estes podem ser utilizados nos estabelecimentos comerciais do concelho de Oliveira do Bairro que se associem à iniciativa, sendo que a adesão pode ser feita através do preenchimento de um formulário on-line disponível no site do Município, em www.cm-olb.pt. Em alternativa, os responsáveis pelos estabelecimentos podem solicitar o formulário via email, para acaosocial@cm-olb.pt ou para o número 234 732 146, devolvendo-o após preenchimento.

Os responsáveis dos estabelecimentos comerciais entregam depois os vales recebidos na Câmara Municipal, para receberem o respetivo valor.