O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Anadia, deteve, na passada terça-feira, dia 28 de setembro, uma mulher e dois homens, com 32, 44 e 59 anos respetivamente, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Águeda e Anadia.

Na sequência de uma investigação que decorria há seis meses, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos traficavam o produto estupefaciente nos concelhos de Águeda e Anadia.

No âmbito das diligências de investigação foram realizadas três buscas domiciliárias e duas em veículos, que culminou na apreensão de 143 doses de cocaína; três doses de haxixe; uma réplica de arma de fogo; um bastão extensível; dois veículos; e sessenta euros em numerário.

Os detidos serão presentes hoje, dia 30 de setembro, no Tribunal Judicial de Aveiro, para aplicação das medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço da Secção de Informações e Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Aveiro, dois binómios do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e os Destacamentos Territoriais de Anadia e Águeda.