A exposição, a decorrer de 28 de julho a 12 de setembro, estará patente na Praça Central do centro (Piso 0), onde será recriado um cenário do verdadeiro habitat natural, rico em vegetação. Esta mostra vai contar com 9 dinossauros diferentes, entre eles um tirannosaurus rex e um alossauro de 6 metros de comprimento. Será possível interagir com os restantes 7 dinossauros – que se mexem e fazem sons -, através de fotografias que podem ser tiradas ao lado ou em cima destas réplicas, e que ficam, assim, como recordação desta visita. Para tornar a experiência na exposição memorável, haverá ainda um espaço onde é possível participar, durante uns minutos, na montagem de alguns dos dinossauros ou interagir com dois ovos cria – um deles com um selfie spot. As crianças podem ainda desfrutar de uma aventura num jipe 4D, que dará a conhecer um pouco mais do habitat e da realidade destas espécies.

A exposição pode ser visitada, durante a semana, das 13h às 21h, e aos fins de semana, das 10h às 21h.

O Alma Shopping procura manter a higiene e segurança em todos os seus espaços e atividades. Esta iniciativa não será exceção. As regras patentes no contexto desta exposição, são:

  • Entrada e saída efetuadas por torniquetes para permitir maior controle e distanciamento.
  • No torniquete da entrada estará sempre um monitor para garantir a desinfeção das mãos com álcool gel.
  • No espaço dos Dinossauros só poderão estar no máximo 9 famílias em simultâneo. Só após saída de uma família poderá entrar outra e assim sucessivamente.
  • Os Dinossauros serão higienizados várias vezes ao longo do dia para garantir total conforto e segurança.
  • Só é possível a entrada de uma criança, na ilha dos Dinossauros, acompanhados por um adulto.