A Câmara da Mealhada assinou, esta quarta-feira, a consignação da empreitada de requalificação do Jardim do Lago do Luso. A intervenção, de quase setenta e sete mil euros, vai beneficiar os três circuitos existentes e cria um quarto circuito de acesso ao lago.

“O objetivo da intervenção é requalificar os percursos existentes no jardim, com cerca de doze mil metros quadrados, tornando-os mais regulares e seguros, tendo em atenção pessoas com mobilidade condicionada, assim como assegurar as necessidades de recreio e de lazer da população”, avança o Município da Mealhada, acrescentando que para “além da recuperação dos três percursos existentes, a intervenção inclui a criação de um quarto percurso de acesso ao lago, de forma a facilitar o acesso aos veículos de apoio à manutenção do jardim. A intervenção custará ao Município 76.850 euros e o prazo de execução é de sessenta dias”.

“Esta é uma zona muito aprazível, que tem, nas imediações, o Centro Escolar do Luso, o pavilhão desportivo, a piscina, os campos de ténis, e que é muito procurada pela população, seja residente ou visitante. E, portanto, depois de termos feito uma enorme intervenção provocada pelo aluimento de terras naquela área, que nos obrigou a mexer nos sistemas subterrâneos de água e inclusive no lago, importava melhorar um pouco mais as condições de fruição deste espaço. E é isso que vamos fazer”, explicou Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, no momento de assinatura do auto de consignação.

A partir de amanhã, 8 de julho, e devido à empreitada de requalificação daquele espaço, decorrerão diversos condicionamentos na área circundante ao Jardim do Lago do Luso conforme se lê no seguinte edital https://www.cm-mealhada.pt/ficheiros/editais/2021/edit77-21.pdf?fbclid=IwAR3zuVmAWYxZLXRIPb1IU3idLBOzdjF2hX4N34e-AfKuxOnJ13Ng7n5MteY