No próximo dia 3 de julho, sábado, pelas 15 horas, o grupo Gaiteiro Pé de Cêpa inicia um conjunto de espetáculos em alguns dos principais espaços balneares do concelho, num périplo que se inicia na Praia Fluvial das Sete Fontes (15 horas), passa pela Praia Fluvial dos Olhos da Fervença (16 horas) e termina na Piscina Natural de Ançã (17 horas). Também no sábado, pelas 22 horas, no Largo da Fonte na Praia da Tocha será a vez de atuar o grupo “The Hangover Band”, constituído por cinco jovens do concelho – Rafa, David, João, Vasco e Tomás –, cujo repertório reflete a influência de várias gerações do rock do panorama internacional e alguns artistas e bandas nacionais.

Já no dia seguinte, 4 de julho, será a vez do Grupo de Bombos Só Pedra iniciarem o seu ciclo de concertos pelas 16 horas na Praia Fluvial dos Olhos da Fervença, a que se segue a Praia da Tocha, pelas 17 horas. Este grupo nasceu em abril de 2015, e conta com um reportório particularmente direcionado para a música tradicional portuguesa, e outras adaptações.

Também no domingo, a partir das 16 horas, na Praia Fluvial das Sete Fontes, e às 17 horas na Piscina Natural de Ançã, será a vez da formação Plano V dinamizar estes espaços balneares. Este projeto resulta do laço sanguíneo e melódico entre dois irmãos ançanenses, criando assim uma simbiose perfeita entre a guitarra de José Veloso e a voz de Miguel Veloso.

“As atuações deste fim de semana iniciam o vasto programa de Animação de Verão que o Município de Cantanhede preparou para este ano, com vários espetáculos nos principais espaços de veraneio do concelho, designadamente na Piscina Natural de Ançã, nas Praias Fluviais de Olhos da Fervença e Fluvial das Sete Fontes, e na Praia da Tocha. O programa prevê uma diversidade de géneros musicais, sustentado na pretensão de chegar ao gosto e agrado do eclético público que frequenta e visita estes aprazíveis locais, fazendo cumprir todas as indicações da Direção Geral da Saúde, neste contexto de pandemia, com particular enfoque na animação deambulante, sem propiciar ajuntamentos entre pessoas”, avança o Município de Cantanhede, em comunicado, acrescentando que “neste âmbito, todos os fins-de-semana (sábados e domingos) entre o dia 03 de julho e o dia 12 de setembro, realizar-se-ão nestes locais durante a tarde, atuações itinerantes de grupos e formações musicais do concelho de cantanhede, e concertos ao sábado à noite na Praia da Tocha, com o apoio da Junta de Freguesia da Tocha e da Associação de Moradores da Praia da Tocha. Esta estância balnear, acolherá também ao fim de semana, aulas de atividade física muito diversificadas”.

Esta programação musical e artística vai designar-se por “Marmorfose”, e estende-se aos municípios da Figueira da Foz e de Mira, nossos parceiros no âmbito de uma programação que designamos de “O mar que nos une”, Programa Cultural em Rede, que vai contar com muitas outras iniciativas espalhadas pelo território dos três concelhos.

 

Programa dia 3 de julho:

15h00: Gaiteiro Pé de Cêpa

Local: Praia Fluvial das Sete Fontes

16h00: Gaiteiro Pé de Cêpa

Local: Praia Fluvial dos Olhos da Fervença

17h00: Gaiteiro Pé de Cêpa

Local: Piscina Natural de Ançã

22h00: The Hangover Band

Local: Largo da Fonte, Praia da Tocha

 

Programa dia 4 de julho:

16h00: Plano V

Local: Praia Fluvial das Sete Fontes

16h00: Grupo de Bombos Só Pedra

Local: Praia Fluvial dos Olhos da Fervença

17h00: Plano V

Local: Piscina Natural de Ançã

17h00: Grupo de Bombos Só Pedra

Praia da Tocha