João Ricardo Neves é o candidato do Bloco de Esquerda à União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes. Tem 25 anos e é licenciado em Estudos Europeus pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestrando em Diplomacia e Relações Internacionais.

“É militante do Bloco de Esquerda desde os 19 anos e ativista pelos Direitos Humanos, igualdade e condições laborais. Com a sua visão de um mundo mais plural e inclusivo, João Ricardo acredita que com a sua equipa é possível tornar as freguesias em territórios mais justos e atrativos para quem nelas vive”, lê-se num comunicado do Bloco de Esquerda na Mealhada, que acrescenta que o jovem “defende uma política de urbanismo que cumpra as regras da acessibilidade inclusiva, erradicando as barreiras arquitetónicas e recorrendo a meios de transportes adaptados e de proximidade, consoante o público alvo e as necessidades locais”.

O candidato acredita que “a União de Freguesias tem as condições ideais para a implementação de novos hábitos ao nível da mobilidade, por isso defende a realização urgente de melhoramentos na via pública e a criação de infraestruturas que garantam a utilização segura e efetiva de meios de transporte amigos do ambiente. Defende uma programação cultural participativa, inclusiva e construída com os munícipes nos espaços públicos (cinema ao ar livre, concertos, teatro, oficinas)”.