A Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (RBCIRA) promoveu, nos dias 17 e 18 de junho, no ATLAS – Biblioteca Municipal, na cidade de Aveiro, a III Conferência Internacional “[Re]Pensar a Biblioteca Pública: o novo normal” que irá refletir o papel das bibliotecas no contexto atual.

À semelhança das edições anteriores, a Biblioteca Municipal de Anadia, que coordena o Grupo de Trabalho da Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, também esteve presente, com a apresentação de um pitch respeitante à Plataforma de Integração de Catálogos e Utilizadores das onze Bibliotecas Municipais da Região de Aveiro.

Ao longo dos dois dias estiveram em debate várias temáticas, designadamente “A Biblioteca em tempo de alterações sociais: serviços essenciais e centro local de ajuda”; “Participação da comunidade em experiências híbridas, físicas ou digitais”; “Conexão digital: novas oportunidades da utilização das tecnologias”, entre outras.

Haverá também um espaço dedicado à apresentação de projetos inovadores das bibliotecas públicas portuguesas e à partilha de experiências e boas práticas.