A Feira da Vinha e do Vinho de Anadia volta a ser este ano exclusivamente em formato online, face às restrições e limitações ainda existentes devido à Covid-19. O evento irá decorrer entre 19 e 27 de junho, na página da rede social do Facebook do Município.

A sessão de inauguração está agendada para as 17 horas, de sábado, 19 de junho. Conta com uma mensagem da presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, e com pequenas atuações, nomeadamente do Grupo Folclórico da Pedralva, Rancho da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro, do Grupo Folclórico “Olhitos da Bairrada”, Ballet Ginásio do Centro Social de Aguim, GroovArt, Symphony Music, Club de Ancas e dos Gaiteiros “Os Katembas”.

“Tal como em 2020, o Município não quis deixar passar esta data em branco, tendo decidido, uma vez mais, avançar com um modelo online muito semelhante ao do ano passado, com um enfoque maior na animação. Serão nove dias, com dez concertos online. No último dia, terão lugar dois concertos, um à tarde e outro à noite”, lê-se num comunicado de imprensa do Município, que acrescenta que “este ano, para além das associações culturais, o Município lançou um desafio aos grupos de música, de forma a criar um conceito diferente, encontros improváveis. Cada concerto contará com a atuação de uma associação cultural e de um grupo de música ou de um projeto musical. Haverão atuações individuais e em conjunto. Os concertos e alguns apontamentos musicais estão a ser gravados em vários pontos turísticos e emblemáticos do concelho de Anadia. Uma forma também de dar a conhecer e de promover o vasto património existente no Município”.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, faz um balanço “muito positivo” da edição online do ano passado, “com milhares de visualizações, em termos locais, nacionais e inclusive no estrangeiro”, acrescentando que “foi uma experiência muito boa”. Relativamente à edição deste ano, o autarca realçou “a nova roupagem, com novos desafios, para a tornar diferente”.

Jorge Sampaio considera que, no futuro, quando tudo voltar à normalidade e os eventos se puderem realizar de forma normal, “a vertente online irá, certamente, coexistir com o resto da programação presencial”.

A Feira da Vinha e do Vinho 2021 é organizada pelo Município de Anadia, com coprodução do CineClube Bairrada.

 

 

PROGRAMAÇÃO

19 junho

17h00 – Sessão de abertura

21h00 – Yankees – Orquestra Desigual da Bairrada

 

20 de junho

21h00 – Top Som – Adabem

 

21 de junho

21h00 – GroovArt – Incantus

 

22 de junho

21h00 – Meninos da Sacristia – Symphony Music

 

23 de junho

21h00 Músicas Sem idade – Rob’s Angels

 

24 de junho

21h00 – Gonçalo Tavares – Grupo Raíz

 

25 de junho

21h00 – Coral Stella Mariz – Manuel Flores

 

26 de junho

21h00 – Lookalike – The Founders

 

27 de junho

17h00 – Coral da Bairrada – Albano Jorge / José Bigorne

21h00 – Banda de Música de Anadia – Banda Tempo