A iniciativa “Luso Meu”, promovida pela Junta de Freguesia do Luso, transmitirá, esta sexta-feira, dia 11 de junho, pelas 21 horas, em direto na página do Facebook da Autarquia – https://www.facebook.com/freguesia.luso -, um novo programa, desta feita, percorrendo “as memorias da Lameira de S. Pedro, pela mente dos senhores António Flores e Américo Filipe”.

Esta será a quarta sessão de um projeto “de afetos” que já esteve à conversa com Raul Aguiar, Carlos Castro, Etelvina Oliveira, Laura Gonçalves, Fernanda Maia e Júlio Penetra. “Todos ouvimos muitas histórias sobre a freguesia e vila do Luso e, em conversa com os mais velhos, ouvimos coisas fantásticas”, explica Claudemiro Semedo, presidente da Junta de Freguesia do Luso, que vê nisto também “uma ferramenta para se pensar o futuro”.

“É um retrato da freguesia feito, a cada semana, através das palavras”, enfatiza o autarca, sobre uma iniciativa que tem previstas cerca de duas dezenas de emissões e que decorre no Museu Melo Pimenta, “um local inspirador, de homenagem a um homem que deixou um grande legado no Luso”.