O Município de Anadia procedeu, na passada terça-feira, dia 1 de junho, à assinatura de um protocolo tripartido, entre a Autarquia, a empresa “AGILidades” e dez instituições do concelho de Anadia, no âmbito do projeto de intervenção social “AGILidades”. A cerimónia, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi presidida pela presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, contando ainda com a presença da vereadora da Ação Social, Jennifer Pereira, Ricardo Pocinho e Marlene Rosa, respetivamente CEO e Fundadora/Chairwoman da “AGILidades”.

“Anadia foi o primeiro Município do país a aderir a este projeto, tendo assumido os custos totais da implementação do mesmo em cada Instituição aderente”, avança um comunicado municipal, que garante ainda que a Autarquia foi reconhecida como “Município promotor do Envelhecimento Feliz”, distinção atribuída por aquela empresa e o Instituto Politécnico de Leiria, pela implementação deste projeto no concelho.

O projeto “AGILidades” baseia-se em terapias recreativas como meio de avaliar e treinar a função motora, cognitiva, social e a educação para a saúde em pessoas e famílias com algum grau de incapacidade e fragilidade. As terapias realizam-se através de jogos criados, adaptados e validados cientificamente.

As instituições aderentes são: Bem-Me-Quer – Serviço de Apoio Domiciliário; Casa do Povo de Amoreira da Gândara; Centro Social e Cultural Nossa Senhora do Ó de Aguim

Centro Social, Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima; Centro Social, Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro; Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores; Centro Social, Recreativo e Cultural da Pedralva; Club de Ancas; Ibervita – Residência Geriátrica; e Misericórdia da Freguesia de Sangalhos.