O título de “Pequena e Média Empresa Excelência», uma iniciativa do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, foi criado com o objetivo de reconhecer as PME nacionais, que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se mostram capazes de atingir alguns padrões competitivos.

Segundo avança o Diário de Coimbra, na sua edição do passado dia 30 de abril, “o número de empresas tem vindo a subir, no que diz respeito aos dezanove concelhos que compõem a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra”. E na lista apresentada, Cantanhede e Mealhada não são exceção.

Assim, em Cantanhede, são elas: Celeste Branco Lourenço & Filhos, Lda.; Farmácia Secades, Unipessoal, Lda.; José Sarilho & Filhos – Instalações Elétricas e Canalizações, Lda.; M. Cardoso Correia & Filhos, Lda.; Mara & Veloso, Lda.; Restaurante e Café Panorama, Lda.; e Ventiplast – Moldagem de Plásticos, Lda.

Na Mealhada, as empresas «PME Excelência», relativamente ao ano de 2020, são: Certoma – Comércio Técnico de Máquinas, Lda.; Churrarocha, Lda.; Maria Manuela Santos Luxo, Unipessoal Lda.; Maxividro – Transformadores e Distribuidores de Vidro, S.A.; Rei dos Leitões – Restaurantes, Lda.; e Transbolho – Transportes de Mercadorias, Lda.

 

Imagem com Direitos Reservados