A Universidade Sénior da Curia (USC) vai retomar as atividades letivas presenciais, na próxima segunda-feira, 3 de maio, cumprindo todas as medidas de segurança.

“À semelhança do que já aconteceu no início do corrente ano letivo 2020-2021, será obrigatório o uso da máscara em todos os locais letivos, a higienização das mãos e o distanciamento físico. A redução da capacidade dos espaços letivos mantem-se, como no caso do Auditório, Espaço Vida Ativa (EVA) e demais espaços letivos no Curia Tecnoparque”, lê-se num comunicado da Autarquia de Anadia, que recorda que “as aulas foram suspensas em janeiro, ainda no decorrer do 1.º semestre”.

Desta forma e conforme o Calendário Escolar definido, as aulas serão retomadas conforme a Planificação Anual definida para cada Unidade Curricular (UC). Assim, a USC decidiu que as novas UC previstas para o 2.º semestre não vão ocorrer este ano letivo, em virtude do retomar das aulas do 1.º semestre, que se irão estender até fim do ano letivo.

“O regresso à normalidade é um grande desafio. Contudo, a experiência e a responsabilidade de todos na USC têm mostrado que os espaços letivos continuam a ser locais seguros, em virtude das medidas de segurança implementadas e dos comportamentos de todos. De sublinhar que este regresso traz também um aspeto positivo, uma vez que muitos dos alunos já foram inoculados com uma ou duas doses, o que também dá confiança e segurança”, lê-se ainda no documento municipal.