A Câmara Municipal da Mealhada vai promover, na próxima quarta-feira, dia 3 de março, às 20h, no Cineteatro Messias, um debate sobre “O futuro dos municípios após a pandemia”, com a presença dos presidentes das câmaras municipais de Lisboa, Fernando Medina, do Porto, Rui Moreira, e da Mealhada, Rui Marqueiro, e moderação da jornalista Fátima Campos Ferreira, da RTP.

Devido às restrições em vigor, decorrentes da pandemia, o debate será à porta fechada, mas integralmente transmitido, em direto, no YouTube e no Facebook do Município da Mealhada.

“É a primeira vez, pelo menos com este painel de convidados, que se irá debater o futuro dos 308 municípios portugueses, que estão confrontados com um infindável conjunto de inesperadas responsabilidades, em resultado da pandemia, e, por consequência, com um volume de despesas que, por ora, são de dimensão incalculável e completamente imprevisível. Por isso, este debate é francamente importante, bastante oportuno e de manifesto interesse público”, sublinha o autarca da Mealhada.