Um acidente que envolveu um trator, na estrada que liga Santa Cristina e o Paul, no concelho da Mealhada, fez, na noite da passada quarta-feira, 24 de fevereiro, uma vítima mortal, um homem, de 65 anos, residente na Póvoa do Loureiro.

O alerta foi dado pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para os Bombeiros Voluntários da Mealhada cerca das 20h45. «Foi-nos dito de que um homem tinha sido vítima de um acidente que envolvia um trator e que estaria em paragem cardiorrespiratória», referiu, ao «Bairrada Informação», Nuno João, comandante dos Bombeiros da Mealhada, acrescentando que, já chegados ao local, «a vitima não estava encarcerada e já tinha sido retirada pelos próprios filhos que, notando a falta do pai, foram à sua procura».

«Tudo indica que o senhor estava a trabalhar nas terras com um trator, que terá acabado por resvalar e cair numa ribeira», acrescentou ainda Nuno João, descrevendo que o local da ribeira se situa numa zona de delimitação entre os concelhos da Mealhada e de Coimbra.

No local estiveram os Bombeiros da Mealhada com uma ambulância de socorro, uma viatura de desencarceramento, um veículo de comando e dez operacionais. Estiveram ainda agentes da Guarda Nacional Republicana da Mealhada e de Coimbra, bem como Viatura Médica de Emergência e Reanimação. «O óbito foi declarado no local e a vítima mortal transportada para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra», disse ainda o comandante Nuno João.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem com Direitos Reservados