Atualização às 18h46 de 27 fevereiro 2021:

Tribunal decreta prisão preventiva para o detido de 57 anos.

Apresentações diárias na PSP de Aveiro, proibição de se ausentar de Aveiro e obrigatoriedade de se submeter a uma desintoxicação foram as medidas aplicadas ao outro detido.

 

 

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Anadia, ontem, dia 24 de fevereiro, deteve dois homens de 46 e 57 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Anadia.

No âmbito de uma investigação de tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de detenção e a três mandados de busca domiciliária nos concelhos de Anadia, Aveiro e Cantanhede. Esta ação culminou com a apreensão de 40 doses de haxixe; 880 euros em numerário; cinco telemóveis; dois veículos; e material de corte e acondicionamento de estupefacientes.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e foram presentes esta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Anadia.

A ação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Anadia, do Destacamento de Trânsito (DT) de Aveiro e de um binómio de deteção de estupefacientes do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro.

 

 

Fonte: Guarda Nacional Republicana