O concelho da Mealhada registou, no passado fim de semana, um conjunto de assaltos, onde, entre outras coisas, foram furtados dois ciclomotores. Houve ainda uma tentativa de entrada na Capela de Sant’Ana, na Póvoa da Mealhada.

«Dos anexos de uma habitação na Lameira de Santa Eufémia, freguesia do Luso, foi levada uma alfaia agrícola – um varejador de azeitona – e sucata», referiu, ao nosso jornal, o Capitão Cláudio Lopes, Comandante do Destacamento Territorial de Anadia da Guarda Nacional Republicana, garantindo que, neste caso, «o prejuízo é de cerca de 500 euros».

No centro da cidade da Mealhada, mais precisamente nas Ruas Visconde Valdoeiro e Cerveira Lebre foram também furtados dois ciclomotores, que estavam estacionados na via pública.

«Houve ainda uma tentativa de entrada na Capela de Sant’Ana. Danificaram a porta, mas não conseguiram entrar», acrescentou ainda o Capitão Cláudio Lopes.

Segundo o Diário de Coimbra conseguiu apurar, também na madrugada do passado sábado, 20 de fevereiro, foram levados de uma habitação, na Póvoa da Mealhada, propriedade dos empresários da Docealhada, «um capacete, calçado, bolos (rodilhas) e garrafas».

 

Mónica Sofia Lopes