A Câmara da Mealhada vai apoiar mais uma dezena de micro e pequenas empresas do concelho, elegíveis e beneficiárias dos programas Apoiar+ e Apoiar Restauração, que se somam aos 23 apoios já concedidos pelo Executivo de Rui Marqueiro. Até agora, já foram aprovadas 33 candidaturas a esta ajuda complementar disponibilizada pelo Município, num valor total de 37.364,45 euros.

Na última reunião do Executivo municipal, a Câmara da Mealhada aprovou mais dez candidaturas, totalizando um apoio de 8.841 euros, de empresas beneficiárias do Apoiar+ e Apoiar Restauração, que atuam em ramos tão diversificados como a restauração e similares, atividades cinematográficas, desportivas, de diversão e recreativas, comércio e alojamento.

É uma quantia que se junta aos primeiros 23 apoios, no valor de 28.523,45 euros€, já atribuídos pelo Executivo de Rui Maqueiro, na reunião de dia 1 de fevereiro.

“As empresas fazem parte da estrutura elementar económica do concelho, pelo que o objetivo deste apoio complementar é aliviar os seus encargos financeiros e contribuir para que tenham condições para retomar a sua atividade económica”, explicou o presidente da Câmara da Mealhada.

Recorde-se que esta ajuda complementar do município surgiu na sequência de uma medida aprovada na reunião de Câmara de 9 de dezembro do ano passado, que consistiu em disponibilizar às empresas beneficiárias dos programas Apoiar.pt e Apoiar Restauração um apoio até um limite máximo de 15% do valor aprovado pelos programas estatais, no caso das microempresas, e um limite máximo de 7,5%, no caso das pequenas empresas.

 

 

Fonte: Município da Mealhada