Face ao novo período de confinamento decretado pelo Governo, devido ao agravamento generalizado da propagação do coronavírus Covid-19, a Biblioteca Municipal de Anadia (BMA) encontra-se novamente encerrada ao público.

Tendo em conta esta nova realidade, a Biblioteca Municipal retomou a modalidade de empréstimo domiciliário – “Biblioteca à porta”, onde cada utilizador tem a possibilidade de receber em sua casa os documentos pretendidos. Pretende-se desta forma continuar a prestar um serviço municipal de proximidade onde se continue a fomentar a leitura junto dos atuais e dos potenciais novos leitores.

Para usufruir deste serviço, o utilizador deve fazer a escolha dos documentos, através da consulta do catálogo online da Rede de Bibliotecas de Anadia em www.bm-anadia.pt e fazer a respetiva reserva online. Os pedidos também podem ser efetuados pelo telefone 231 519 090, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00 e as 14h e as 17h, ou para o e-mail geral@bm-anadia.pt.

Cada utilizador tem a possibilidade de requisitar, de uma só vez, seis livros, seis revistas, três DVD’s e três CD’s por um prazo de um mês, com possibilidade de renovação.

O levantamento dos documentos das estantes para os sacos de plástico de transporte, devidamente desinfetados, é executado pelos funcionários da BMA com as devidas medidas de proteção, nomeadamente o uso de luvas e máscara. Cada utilizador é depois contactado para o agendamento (dia e hora) da entrega dos documentos no seu domicílio.

Esta modalidade de empréstimo aplica-se, apenas, a utilizadores residentes no concelho de Anadia, inclusive os da Unidade Móvel de Atendimento de Anadia (UMAA).

 

 

Fonte: Município de Anadia