Já está disponível neste link http://www.cm-mealhada.pt/public/ficheiros/formularios/economia/formcand_apoiar21.docx o formulário para as empresas beneficiárias dos programas “Apoiar.pt” e “Apoiar Restauração”, criados pelo Governo para ajudar as empresas a ultrapassar a crise provocada pela Covid-19, concorrerem ao apoio complementar disponibilizado pela Câmara Municipal da Mealhada.

A candidatura, que terá de incluir o formulário, as declarações de não dívida da Autoridade Tributária e da Segurança Social e cópia do termo de aceitação validado do programa Apoiar, com o valor atribuído à empresa, deverá ser entregue em papel no Espaço Inovação Mealhada ou enviado para o email espacoinovacao@cm-mealhada.pt. Neste caso, o formulário deve ter assinatura digital. Após análise pelos serviços municipais, será submetida a pagamento, caso reúna os requisitos exigidos.

Esta ajuda complementar surgiu na sequência de uma medida aprovada na reunião de Câmara da Mealhada de 9 de dezembro do ano passado, que consistiu em disponibilizar às empresas beneficiárias dos programas “Apoiar.pt” e “Apoiar Restauração” um apoio até um limite máximo de 15% do valor aprovado pelos programas estatais, no caso das microempresas, e um limite máximo de 7,5%, no caso das pequenas empresas.

O “Apoiar.pt” e o “Apoiar Restauração” são dois programas que se destinam aos setores da restauração, do comércio e da cultura que tenham sofrido quebras de faturação superiores a 25% relativamente ao período homólogo de 2019, decorrentes das medidas de restrição dos seus horários de funcionamento. Com mais esta ajuda disponibilizada pelo Executivo de Rui Marqueiro, o setor da restauração tem a possibilidade de concorrer a três apoios, ou seja, ao dos dois programas da Administração Central e ao apoio municipal.

 

 

Fonte: Município da Mealhada