O STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins emitiu um aviso de greve para realizar, na ERSUC, das 0 horas de segunda-feira (dia 28) e as 24 horas de terça-feira (dia 29), um facto que poderá condicionar a receção de resíduos na Unidade de Tratamento Mecânico Biológico (UTMB) de Eirol.

Apesar de o tribunal ter decretado a obrigação de estarem assegurados os serviços mínimos, estes podem não estar disponíveis, pelo que esta greve poderá afetar o normal funcionamento da receção de Resíduos Sólidos Urbanos e recicláveis. Deste modo, a Câmara Municipal de Águeda solicita a melhor compreensão por parte da população, apelando a que não depositem os seus resíduos nos equipamentos destinados para esse fim, nestes dias.

Perante a incerteza de estarem garantidos os serviços mínimos nas entregas de resíduos em Eirol, a Autarquia apela a que os cidadãos procurem usar os contentores no mínimo indispensável.

A Câmara de Águeda agradece a cautela e contenção na colocação de resíduos nos contentores nestes dois dias (segunda-feira, dia 28, e terça feira, dia 29), uma vez que, reitera, não estão garantidas as condições para a sua entrega na unidade de tratamento competente.

O não respeito por este apelo poderá conduzir a uma imagem descuidada no Concelho, pelo que mais uma vez solicita a não deposição de resíduos nos dias em que o STAL está em greve.

Todos os serviços deverão estar normalizados na quarta-feira, dia 30.

 

 

Fonte: Município de Águeda

Fonte: ALTEREGOINTELIGENCIA (https://pixabay.com/pt)