Neste ano atípico que todos nós vivemos, há muitas coisas que não se puderam realizar. Para os alunos do Ballet Ginásio CS Aguim, não houve os habituais espetáculos e concursos. Chegando a esta época natalícia, tornou-se importante marcar esta data, mesmo que não podendo ser da forma habitual.

Não podendo repetir o feito do ano passado que juntou várias escolas de dança da região num espetáculo único, a equipa do Ballet Ginásio CS Aguim decidiu fazer uma Gala de Natal Online, dando a possibilidade aos seus alunos de atuarem e terem um cheirinho do habitual espetáculo de Natal e aos seus familiares e amigos a oportunidade de os voltar a ver dançar em palco.

Desta forma, numa manhã de domingo (20 dezembro), alunos e equipa de voluntários fizeram as gravações desta gala. Recolhimento obrigatório, coreografias sem contacto, turmas que não se podiam cruzar e as já habituais regras de segurança das aulas. Muitas foram as restrições. Mas a vontade de dançar falou mais alto para estes cerca de 45 alunos que subiram ao palco num espetáculo, também único. Não temos equipamentos profissionais de captação de imagens, nem temos profissionais, mas temos pais empenhados e alunos que adoram o que fazem e isso, sem dúvida alguma, que resulta em magia.

A Gala estreou este sábado dia 26 de dezembro, na página do Facebook do Ginásio CS Aguim. Os vídeos vão continuar disponíveis e podem ver e rever a gala as vezes que quiserem. Não percam este espetáculo diferente ao que podem assistir do conforto e segurança de vossa casa. Venham aplaudir, ainda que à distância, estes maravilhosos e corajosos artistas.

 

Fonte: Ballet Ginásio Centro Social de Aguim