A Câmara Municipal de Anadia aprovou a alteração de trânsito para sentido único, em algumas vias, nos lugares da Malaposta e Mogofores, solicitada pela União de Freguesias de Arcos e Mogofores.

No lugar da Malaposta, a Rua da Ponte da Pedra passa a sentido único, em toda a sua extensão, desde a Nacional 1 até à interceção com a Rua do Cértima (EN 334). Na Rua do Cértima, parte desta via, entre a interceção com a Rua da Ponte da Pedra e os semáforos na Nacional 1, passa também a sentido único.

Em Mogofores, a Rua Nossa Senhora Auxiliadora passará a sentido único, entre o Santuário e a Estação de Caminhos de Ferro.

Estas alterações pretendem resolver os constrangimentos verificados quanto ao estacionamento nos locais referidos, pois, tratando-se de vias estreitas e com dois sentidos de trânsito, limita a viabilidade de se efetuar estacionamento na via. Pretende-se assim minimizar os problemas com que se vêm debatendo moradores e comerciantes locais, criando alguma capacidade de estacionamento nestes arruamentos.

 

 

Fonte: Município de Anadia