O orador motivacional, palestrante e ator Paulo Azevedo, conhecido do público por ter nascido sem mãos e braços, mas mesmo assim aceitar todos os desafios que lhe vão aparecendo, esteve, ao final da tarde da passada sexta-feira, 30 de outubro, no Intermarché da Mealhada, a apresentar a sua mais recente obra «Não há impossíveis», um livro que conta com o prefácio de José Mourinho.

Tem 39 anos e com dez já dava os primeiros passos no teatro em Pombal. Estudou Jornalismo na Universidade de Coimbra, tirou o Curso de Treinador de Futebol de Nível II, estagiou no Real Madrid e frequentou o curso de Representação em Televisão e Cinema, sob a orientação do ator e argumentista Tozé Martinho, na Universidade Lusíada de Lisboa. Foi protagonista de reportagens televisivas premiadas, como O Melhor Jogador do Mundo, da Sport TV, e Uma Vida Normal, da SIC, que haveria de dar origem ao livro autobiográfico com o mesmo nome, em 2008, que já vai na sua 4.ª edição.

Ficou conhecido do público com a participação em novelas da SIC e da RTP, tendo também protagonizado curtas-metragens exibidas em cinema. Já promoveu sessões motivacionais nos Coliseus de Lisboa e Porto, bem como no estrangeiro.

Na passagem pela Mealhada, para apresentação da obra «Não há impossíveis», Paulo Azevedo garantiu que a obra fala um bocadinho dos seus erros, das suas vitórias e «dos heróis reais que me compõem todos os dias». «Aproveitei esta fase mais difícil da pandemia para me transformar. Percebi que o impossível está apenas na nossa mente e que somos nós que decidimos quando desistimos ou continuamos a lutar», disse ainda o escritor, garantindo que «o pior inimigo de cada um de nós, somos nós próprios!».

A obra pode ser adquirida nos Intermarché da Mealhada, Condeixa e Pombal, na Fnac, Bertrand e ainda em https://www.wook.pt/.

A sessão contou ainda com um momento musical pelo músico Luís Travassos, que agradeceu ao «amigo» Paulo Azevedo, «a pessoa que é e o que faz pela humanidade».

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Galeria de fotografias, de José Moura, em https://www.facebook.com/bairradainformacao