O Município de Anadia adquiriu uma bicicleta elétrica para auxiliar na limpeza urbana da cidade, num investimento que ronda os 2.700,00€.

A bicicleta, com uma autonomia de 40 kms, tem acoplado um contentor de 120 litros e ainda quatro suportes para a colocação de vários utensílios, nomeadamente vassoura, pá, entre outros.

A bicicleta é um produto made in Anadia, tendo sido desenvolvida e fabricada pela empresa IBH (Inovação de Bicicletas e Handbikes), com sede em Sangalhos, para a Câmara Municipal de Anadia. É uma empresa que tem como principal objetivo o desenvolvimento de vários tipos de bicicletas, nomeadamente bicicletas adaptadas para diversos tipos de negócios e para quaisquer necessidades físicas.

À semelhança de várias outras medidas que o Município tem vindo a implementar para a promoção da sustentabilidade ambiental no concelho, a aquisição desta bicicleta elétrica é mais um passo dado no sentido de reforçar essa mesma sustentabilidade, contribuindo, assim, para uma mobilidade mais saudável e limpa, e para a redução da pegada ecológica, por forma a tornar os serviços mais sustentáveis.

 

 

Fonte: Município de Anadia