Na sequência dos constrangimentos inerentes à pandemia de Covid-19 que nos continua a assolar, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e a AFA TV lançam a campanha “Estádio Virtual – O jogo que nos une”, que visa a transmissão, em direto e em simultâneo, dos jogos do Campeonato SABSEG. A funcionalidade pretende promover a aproximação da comunidade ao fenómeno desportivo, proporcionando potenciais receitas para os clubes que, sem poderem abrir as portas dos estádios aos adeptos, ficariam privados das mesmas.

Para esse efeito, percebendo as dificuldades de tesouraria que as coletividades atravessam, foi criada uma funcionalidade que servirá como um uma bilheteira virtual. Ela permite o acesso a cada encontro mediante o pagamento de um valor, definido por mútuo acordo entre as duas equipas em confronto, que reverterá, em parte, em favor dos clubes.

Desta forma, os adeptos podem continuar a acompanhar os clubes do seu coração, ajudando-os, em tempos de pandemia, a superar os desafios provocados pelo atual contexto que vivemos.

Para além disto, a funcionalidade permitirá a aproximação das comunidades que se encontram longe do país ou da sua terra Natal, mas que nunca perderam a ligação identitária ao seu clube e ao futebol distrital de Aveiro, reforçando o alcance registado pela AFA e, consequentemente, pelos seus clubes, através da AFA TV.

Mesmo que não da maneira que se habituaram a fazê-lo, o apoio dos adeptos continua a ser fundamental para as coletividades que, diariamente, fazem um enorme esforço para continuarem a ser agentes de integração e desportivismo nas comunidades em que estão inseridas e que, desta forma, poderão garantir algum retorno para enfrentarem os compromissos diários.

A campanha engloba todos os emblemas que competem no Campeonato SABSEG, a Divisão de Elite da Associação de Futebol de Aveiro, e surge como sequência ao trabalho que vem sendo realizado, que visa essencialmente a valorização dos clubes, dos campeonatos e dos jogadores do distrito.

Acredita, podes continuar a ser o 12.º jogador que a tua equipa precisa. Apoia o teu clube!

 

 

Fonte: Associação de Futebol de Aveiro TV