As respostas de Creche e Pré-escola, da valência de Infância do Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, em Barcouço, no concelho da Mealhada, estarão encerradas durante esta terça-feira, dia 6 de outubro. Uma decisão preventiva, tomada pela direção da instituição após ter tido conhecimento que um familiar, de uma das crianças que frequenta a Creche, ter testado positivo à Covid-19.

O alerta foi dado para a instituição, durante o dia de ontem, pela mãe da criança que frequenta a instituição. «De imediato, demos o alerta para a Delegada de Saúde que, por precaução, diagnóstico e avaliação, recomendou que a instituição esteja encerrada amanhã (hoje)», esclareceu, ao «Bairrada Informação», Carlos Veloso, presidente da direção do Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, garantindo ser «uma medida preventiva», de modo a que todos os funcionários das respostas de Creche e Pré-escola, mas também do Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL), possam ser rastreados esta terça-feira.

Em normal funcionamento continuarão o CATL e a valência de Terceira Idade, uma vez que ambos funcionam em edifícios distintos. «Para as crianças que frequentam o CATL, as refeições serão dadas no Salão da Filarmónica Lyra Barcoucense pela empresa que fornece as refeições escolares à Câmara Municipal da Mealhada», lê-se numa nota publicada ontem pela instituição na rede social Facebook, documento igualmente remetido, por correio eletrónico, aos encarregados de educação.

Ao nosso jornal, João Duarte, presidente da Junta de Freguesia de Barcouço, não tinha conhecimento oficial desta situação em concreto, garantindo que haverá mais um caso na freguesia, mas que será um foco «controlado». «As informações vão-nos chegando, mas nada muito concreto», refere.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem com Direitos Reservados