As Eco- Escolas galardoadas são o Jardim de infância da Antes, o Jardim de infância do Canedo, o Jardim de infância do Carqueijo, o Jardim de infância da Quinta do Valongo, o Jardim de infância da Pampilhosa, o Jardim de infância de Casal Comba, o CAPP – Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, o EB1 de Casal Comba, o Centro Escolar do Luso, a EB2 da Mealhada e a EPVL – Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

Apesar do confinamento ocorrido durante o 3º período letivo, verificou-se um esforço das escolas em colmatar as condicionantes existentes, incentivando os alunos à continuidade do trabalho a partir de casa, através da adesão aos projetos propostos pela ABAE e adaptados à aprendizagem junto da família.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Trata-se de um programa coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola.

O programa culmina, anualmente, com a atribuição da bandeira verde, constituindo um galardão de qualidade do trabalho realizado pela escola na área da sustentabilidade.

 

 

Fonte: Município da Mealhada

Fotografia de Arquivo: Hastear da bandeira Eco – Escolas no Jardim de Infância da Quinta do Valongo (relativa ao ano letivo 2018/2019)