Realizou-se no passado dias 2 e 3 de agosto, nos courts de piso rápido do Clube de Ténis de Oliveira do Hospital, o primeiro Torneio de Veteranos, prova oficial da FPT, nível B, com a participação de vinte e cinco jogadores.

 

A cidade da beira alta viria a consagrar no escalão de + 45 anos o feirense António Moreira, n.º 8 do ranking nacional a representar o Clube Sportivo Nun´Alvares, venceu na final o Leiriense Paulo Carmo do Clube de Tenis D.Nuno  de Cernache do Bonjardim, em duas partidas com os parciais de 6-3 e 6-1.

Na meia final António Moreira, venceu José Pina Clube de Tenis D.Nuno, por 6-2 e 6-4, enquanto que na outra meia final Paulo Carmo vencia o jogador da casa Luís Marques, em três equilibradas partidas por 6-1, 6-7, com 7-4 no tie breack e 12-10 no super tie breack, ao fim de cerca 2 horas de jogo.

Na variante de pares a dupla Miguel Cruz da Escola de Tenis da Maia e José Pina do Clube de Tenis D.Nuno , venceram na final a dupla da região de Aveiro, Carlos Neves (Grupo Desportivo e Cultural da CIRES ) e António Moreira Clube Sportivo Nun´Alvares, também em três equilibras partidas com os parciais de 4-6, 6-3 e 10-6, no super tie breack.

No escalão de + 35 anos o Conimbricense Matthieu Garcia, número 2 do ranking nacional a representar o Clube de Ténis do Porto, que venceu o seu congénere José Gaspar, nº 12 do mesmo ranking, e que defende as cores do Ténis Clube do Choupal, em três equilibradas partidas, com os parciais de 6-3, 6-7, com 7-5 no tie breack e (11-9) no super tie breack, ao fim de cerca de duas horas de jogo.

Nas meias finais Matthieu Garcia, venceu Alexandre Moreira do Clude de Ténis da Marinha Grande, por um duplo 6-0, enquanto que na outra meia final José Gaspar impunha-se a Tiago Vasquez do Clube Sportivo Nun´Alvares, com os parciais 6-2, 6-3.

No grupo feminino de + 35 anos, a vitória sorriu a Conimbricense Paula Teixeira, nº 107 do ranking, a representar o Tenis Clube do Choupal, tendo vencido na final Anabela Santos, nº 32 do mesmo ranking, e a representar o Ténis Clube de Viseu, com os parciais de 6-3 e 6-4.

 

 

Na foto: Tenistas da região de Aveiro, Carlos Neves e António Moreira, finalistas de pares