No passado dia 26 de junho, no Restaurante D. Sesnando em Penela decorreu a 3.ª tertúlia de Sicó. A tertúlia contou a presença e organização de Gonçalo Moura Costa enólogo e forte impulsionador da região, Diana Forte Ventura, Carlos Zuzarte, Fernando Marques, Hugo Oliveira e Silva, José Mário Carvalho, Nelson Gonçalves, Vítor Cancela, José Meneses de Almeida, Miguel Ferreira, Jorge Barrico e Márcio Gonçalves.
A discussão do futuro da região de Sicó, centrou-se na clara necessidade do assumir a região enquanto nicho de mercado. Um jogo entre o tradicional, rural, inovação e turismo. Os tertulianos focaram de forma clara que a região não deve ser comparada a outras regiões e ficou no ar a criação de um vinho “Sicó Clássico” que permitiria apenas as castas regulamentadas na portaria 158/93 de 11 de fevereiro.
Nessa mesma noite, a equipa Two Friends (Gonçalo Moura Costa e Diana Forte Ventura) apresentaram aos tertulianos o novo projeto “Sicó in Live”. “Sicó in Live” é um projeto que agarra oportunidades. Nesta fase de readaptação, esta jovem equipa irá criar mensalmente encontros pela descoberta de Sicó. O objetivo é claro, mostrar a região, os produtos e promover o turismo, sendo assim uma alavanca ao conhecimento e consumo de Sicó. Os tertulianos não esqueceram de enaltecer o trabalho que Gonçalo Moura Costa tem vindo a desenvolver na região, demonstrando o apreço e consideração pela evolução dos vinhos Terras de Sicó.