Os Lions de Portugal vão proceder à entrega de duas bolsas de investigação médica, na área do cancro infantil, no âmbito de um concurso promovido em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que estará representada através do seu Presidente da Direção, Professor Doutor Vítor Rodrigues.

A cerimónia está agendada para o próximo domingo, dia 28 de junho, a partir das 17 horas, no Centro de Artes de Águeda, em Águeda.

Na ocasião, serão divulgados os dois projetos vencedores do concurso “Bolsas de Investigação Médica LPCC/LIONS – Cancro Infantil”.

A atribuição destas bolsas resulta de iniciativas de angariação de fundos levadas a cabo pelos Lions de Portugal, nomeadamente da realização de oficinas de construção do LUCAS, a mascote do projeto, que contaram com uma forte adesão por parte da sociedade civil, nos vários locais do país onde foram realizadas. 

A ocasião será ainda aproveitada para anunciar o lançamento de um videoclipe com o Hino do projeto de combate ao cancro infantil do Lions, com letra das Lookalike, que está a ser gravado com a participação voluntária de vários artistas portugueses, nomeadamente Paulo Gonzo, Olavo Bilac, André Sardet, Xutos & Pontapés, entre muitos outros.

 

 

Fonte: Lions de Portugal

Imagem: fotoblend (https://pixabay.com/pt)