O Cemitério do Luso, no concelho da Mealhada, voltou a ser assaltado na madrugada desta sexta-feira, 29 de maio. Do local, e segundo o presidente da Junta de Freguesia, foram levadas mais de três centenas de lanternas de campas.
O alerta foi dado a Claudemiro Semedo, presidente da Junta de Freguesia do Luso, pela manhã de ontem, depois de alguns munícipes terem dado pela falta das lanternas nas campas dos seus familiares. «O assalto deve ter acontecido esta madrugada porque houve moradores de habitações próximas que ouviram cães a ladrar muito durante a noite», declarou, ao «Bairrada Informação», o autarca, lamentando que «em seis anos, o Cemitério já tenha sido assaltado umas cinco vezes».
O presidente da Junta de Freguesia do Luso disse ainda, ao nosso jornal, que também «há cerca de uma semana foi roubado o varão de inox do Posto de Turismo», situado no centro da vila.
O Capitão Cláudio Lopes, comandante do Destacamento Territorial de Anadia da GNR, confirma a apresentação de uma queixa de furto por parte da Junta de Freguesia, garantindo que a patrulha esteve no Cemitério do Luso na manhã de ontem. «São sempre furtos com poucos vestígios devido à humidade noturna», explica.
Texto de Mónica Sofia Lopes
Imagem com Direitos Reservados