Um homem, de 61 anos, oriundo de Santa Maria das Lamas (uma freguesia de Santa Maria da Feira), encontra-se desaparecido desde ontem, quinta-feira, depois de ter estacionado o camião de transportes, durante a madrugada, junto ao Itinerário Complementar 2, no sentido Norte-Sul, na zona do Carqueijo, no concelho da Mealhada.

Tudo indica que o veículo pesado de uma empresa de transportes terá estacionado na berma do IC2, perto dos semáforos de Santa Luzia, na madrugada de ontem, dia 28 de maio. Terá sido a família, depois de inúmeros telefonemas sem resposta, a dar o alerta para a empresa já de manhã e esta a pedir ajuda à Guarda Nacional Republicana da Mealhada depois de localizar a viatura. Segundos os dados do tacógrafo o camião estaria estacionado naquele local desde as 4h 45m.

Nas buscas, que tiveram início à hora de almoço, estiveram militares do Destacamento Territorial de Anadia da GNR, bem como os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa. «Depois de toda aquela zona ter sido batida, suspendemos as buscas ao final da tarde», declarou, ao «Bairrada Informação», o Capitão Cláudio Lopes, Comandante do Destacamento, garantindo que «todas as diligências estão a ser feitas» no sentido de localizar o motorista.

Segundo conseguimos apurar, a GNR terá percorrido diversos estabelecimentos da zona com a fotografia do indivíduo na tentativa de que alguém o reconhecesse.

Ao início da noite de ontem, o camião, carregado de papel, encontrava-se ainda estacionado perto do local, prevendo-se a sua retirada na manhã desta sexta-feira, 29 de maio.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografia de José Moura