Durante 4 dias, cerca de 250 especialistas de vinho de todo o mundo reuniram-se para provar e avaliar mais de 7.500 vinhos, no concurso Berlin Wine Trophy, que também contou com a presença da Quinta dos Abibes.

O Quinta dos Abibes 1792 Baga & Bical, colheita de 2017, destacou-se nesta competição ao arrecadar a sua primeira medalha de ouro.

Este Quinta dos Abibes 1792 Baga & Bical já havia recebido a classificação de 17,5 pontos pela Revista “Vinho Grandes Escolhas” e a classificação de excelência com 18,2 pontos pela Revista “Paixão pelo Vinho”.

o Quinta dos Abibes 1792 Baga & Bical resulta de uma junção de duas das castas mais emblemáticas da Bairrada, Baga e Bical.

Caracterizado pela sua frescura e aromas frutados, devido à conjugação de flor de laranjeira com fruta de polpa branco, o Quinta dos Abibes 1792 Baga & Bical resulta num conjunto elegante, complexo e harmonioso. O estágio de 12 meses em garrafa conferiu-lhe equilíbrio, tornando-o num vinho versátil a nível gastronómico.

A Quinta dos Abibes, inserida na região da Bairrada, foi adquirida em 2003 e, atualmente, conta com mais de dez hectares de terra, de onde nascem vinhos autênticos. Baga, Touriga Nacional e Arinto, castas exclusivamente portuguesas, constituem a estrutura mestra da viticultura da Quinta dos Abibes, projetada e vocacionada para produzir espumantes e vinhos tranquilos de qualidade superior. Como elementos de universalidade e distinção, juntaram-se as castas Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc.

Desde que iniciou a criação de vinhos, a Quinta dos Abibes já foi reconhecida inúmeras vezes pelo seu trabalho único na construção de perfis de cores, de aromas e de sabores, que resultam em vinhos de personalidade única.