Os eventos culturais habitualmente promovidos pelo Município de Anadia nos meses de maio, junho e julho viram as suas edições 2020 total ou parcialmente canceladas, na sequência de determinação da Câmara Municipal, motivada pela atual situação pandémica.

Assim, o público não poderá contar com a “Feira de Artesanato e Velharias” ou com a “Feira Medieval”, agendadas para maio, nem com as tradicionais “Sardinhada de Santo António” e “Marchas dos Santos Populares”, previstas para junho. “Às Sextas na Praça”, o ciclo de concertos ao ar livre que, de junho a setembro, costuma animar as noites de sexta-feira na Praça da Juventude, em Anadia, tem início previsto apenas para agosto, se as condições assim o permitirem. O mesmo acontecerá com o programa de animação termal “Curia – Concertos no Parque”, cuja possibilidade de começar um mês depois do que é habitual será objeto de análise por parte da Câmara Municipal e da Autoridade de Saúde de Âmbito Local. Quanto à “Feira da Vinha e do Vinho”, o seu cancelamento foi já anunciado pela autarquia.

No que respeita à programação do Cineteatro Anadia, e depois do reagendamento dos “Concertos de Primavera”, foi também decidido o cancelamento do espetáculo comemorativo do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, e, ainda, de “We Dance” e “JAM”, os dois primeiros espetáculos do “Festival Sentir Anadia”, uma iniciativa que o Município de Anadia organiza em colaboração com as associações do concelho.

O Museu do Vinho, por seu turno, continuará encerrado até final de julho, o que obrigará ao adiamento da inauguração do novo ciclo de exposições temporárias, bem como ao reagendamento das “Masterclasses de Vinhos” e das sessões de “Quintas no Museu”, designadamente as que haviam sido, entretanto, adiadas, e que têm António Sala e Toni como convidados.

 

 

Fonte: Município de Anadia