O estabelecimento Modas Tentação, na cidade da Mealhada, junto à Estação de Comboios, foi assaltado na madrugada desta segunda-feira, 13 abril, cerca da 1h 30m. Do interior, e segundo conseguimos apurar, foram levados 15 euros, havendo ainda o prejuízo de um vidro partido, o que serviu para que o(s) assaltante(s) entrassem no interior da loja.

Situada por baixo de um lote de apartamentos, na Rua Capitão Cabral, na cidade da Mealhada, foram muitos os moradores que ouviram o estrondo provocado pelo assalto à loja de vestuário e acessórios de moda. «Não vivo junto à loja, mas ouvi perfeitamente um estrondo e alguma coisa de seguida a estilhaçar», disse-nos um dos moradores de uma habitação nas proximidades do estabelecimento, acrescentando que quando foi à janela, para ver o que se passava, ouviu muita gente a falar alto.

Já no local, este morador com quem falamos relatou ter ouvido que «seriam três indivíduos», que ainda foram vistos – por pessoas que vieram à varanda na altura do estrondo – «a fugirem com a máquina registadora».

Recordamos os nossos leitores que também há cerca de quinze dias, e em plena luz do dia, a Cafetaria do Parque da Cidade da Mealhada foi assaltada, tendo do local sido levadas uma caixa com moedas e uma impressora.

O furto aconteceu no passado dia 31 de março às 17h 30m, altura em que a empresa de alarmes deu o alerta para o gerente do estabelecimento. «Arrombaram uma das portas que está virada para a esplanada, mas forçaram as cinco que existem no espaço», referiu, ao Diário de Coimbra, Silvino Costa.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem com Direitos Reservados