O distrito de Aveiro está considerado, neste momento, em “Alerta Especial Laranja”, pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a par dos de Lisboa e Porto. Os restantes distritos estão em “Alerta Especial Amarelo”.

Os alertas forma tornados públicos numa conferência de imprensa que decorreu, na tarde desta quarta-feira, pelo Comandante Nacional, Brigadeiro-General Duarte Costa, numa altura em que Portugal entrou numa fase de mitigação pelo Covid-19, o que significa que o vírus já está disseminado por todo o país.

Na região da Bairrada, e segundo as páginas oficiais dos Municípios existem, para já, dois casos confirmados no concelho de Cantanhede, um em Anadia, onze em Águeda e cinco em Oliveira do Bairro, tendo já havido neste município um falecimento devido ao novo coronavírus. Ao que tudo indica, a Mealhada ainda não terá registado nenhum caso.

Segundo a Direção Geral da Saúde, os concelhos de Coimbra e de Aveiro registam, respetivamente, quarenta e um e seis casos já confirmados.

 

 

Imagem: Couleur (https://pixabay.com/pt)