Um incêndio deflagrou na noite da passada terça-feira, nas instalações da PT na cidade da Mealhada. Terão sido as camaras da Altice a ver o fumo no edifício e a acionar os Bombeiros Voluntários da Mealhada.

O alerta foi dado para a corporação mealhadense por volta das 21h44 desta terça-feira. «O incêndio terá tido origem no quadro elétrico do edifício, um local onde existem diversos materiais, como geradores, baterias e combustível para as baterias», começou por explicar, ao Diário de Coimbra, Nuno João, comandante dos Bombeiros da Mealhada, acrescentando que «ardeu completamente o quadro e alguns cabos elétricos».

A deteção do incêndio foi feita através das camaras da Altice, tendo os técnicos que as controlam acionado os Bombeiros da Mealhada. «Tanto o alerta, como a chegada ao local e a extinção do foco de incêndio foram feitos com rapidez o que fez com que o fogo não tivesse atingido proporções muito grandes», disse Nuno João.

No local estiveram três viaturas com oito operacionais dos Bombeiros da Mealhada. «O calor e fumo que se confinaram aquele espaço foram os grandes problemas de toda a operação. Os cabos são todos revestidos a borracha e plástico, o que poderia gerar uma explosão, e foram necessários uma série de cuidados», explicou ainda o comandante da corporação que deixou o alerta para o facto «daquele tipo de equipamento, naquelas condições e espaço, ser efetivamente muito perigoso».

 

 

Texto de MSL

Imagem com Direitos Reservados